Rádio São Lourenço

Sobre A

Rádio São Lourenço

Rádio São Lourenço

A Rádio São Lourenço é uma emissora com mais de 60 anos, em amplitude modulada, única emissora AM na cidade, com freqüência em 1190 Khz. Transmite com um moderno transmissor de 2,5 Kw, todo transistorizado, um dos mais potentes da região, que faz com que a emissora tenha um alcance em toda Zona Sul do estado. 

Tapes, Camaquã, Cristal, Amaral Ferrador, Guaíba, Arambaré, Sentinela do Sul, Canguçu, Chuvisca, Dom Feliciano, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Bujuru, Capão do Leão, Turuçu, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Arroio do Padre, Morro Redondo, Santa Vitória do Palmar são as cidades atingidas pelo sinal, totalizando aproximadamente um milhão de habitantes.

A programação caracteriza-se pelo trinômio: música, esporte e notícia. Durante a manhã, a programação divide-se entre o segmento colonial, jornalístico e esportivo. Ao meio dia, apresenta um dos programas mais ouvidos da região, o Mensageiro, direcionado a comunidade com informações e recados, obtendo maior audiência. Durante a tarde, a programação mescla música e informação. À noite, apresenta um programa com músicas variadas e informação.

A Rádio São Lourenço integra parte da sociedade que dirige a Rádio Tupanci, de Pelotas, o que proporciona uma interligação em seus programas jornalísticos com assuntos de interesse da região.